Skip to main content

Lentes de contato dentais – O sorriso dos famosos ao seu alcance

 

dente antes e depois da lente de contato. mudança no formato cor e alinhamento

 

As lentes de contato dentais são uma tecnologia de ponta da odontologia mundial, a técnica já garantiu o sorriso estrelado de famosas bocas hollywoodianas.

Se você mora na região de Piracicaba, a Clínica Renata Avighi tem a satisfação de tornar essa transformação ao seu alcance.

As lentes de contato dentais são pequenas lâminas de porcelana ultrafinas, podendo medir até 0,3 milímetros de espessura. A tecnologia permite a perfeita otimização do sorriso em proporção e harmonia.

É o que há de mais moderno quando o objetivo é encobrir pequenas imperfeições nos dentes como lascas, fraturas, manchas, espaços, para aumentá-los e outras correções sutis.

Indicadas para qualquer paciente a partir dos 16 anos que queira transformar ou iluminar o seu sorriso, as lentes de contato vieram para substituir as facetas de porcelana.

Além de serem muito finas, são rápidas de aplicar e com excelente durabilidade. Leva de 30 a 60 dias para finalizar um caso com lentes de contato dentais.

A indicação para as lentes de contato é feita após um planejamento inicial, através de modelo de estudo, enceramento diagnóstico e fotografias de face e boca. Assim, o profissional e o técnico do laboratório juntos podem avaliar se as linhas e dentes deste paciente seguem as proporções padrões do sorriso ideal.

É possível transformar um ou mais dentes em apenas duas sessões, devido à tecnologia aplicada ao procedimento.

As lentes de contato dentais, por serem muito finas, não conseguem esconder grandes imperfeições. Nestes casos são indicados aparelhos ortodônticos ou coroas de porcelana.

A durabilidade vai depender das condições e cuidados de cada paciente. Mas com a higienização adequada, as lentes de contato dentais duram pelo menos 10 anos. Recomendamos que pelo menos uma vez por ano, o paciente venha até o consultório para entre outros cuidados, fazer uma avaliação.

Seguindo a mesma tendência da medicina, a odontologia tem se tornado cada vez menos invasiva em seus procedimentos. Principalmente a odontologia estética e cosmética.

Cada dia mais os jovens procuram tratamentos nos consultórios para ter os dentes renovados, portanto se fez necessária a adequação para procedimentos minimamente invasivos

A evolução dos materiais odontológicos, desde os de uso em consultório como silicones, materiais de registro, adesivos e cimentos, até os laboratoriais como lâminas e fragmentos cerâmicos, incluindo ainda scanners CAD-cam para substituir antigos moldes.

Essa alteração de técnica permitiu confeccionar laminados cada vez mais finos e precisos, possibilitando, consequentemente, menores desgastes dentais, tornado assim os tratamentos estéticos cada vez mais atrativos.

Já foi a época em que estética em odontologia se resumia em clareamento dental e aparelhos ortodônticos. Hoje, com um público cada vez mais exigente e em busca da perfeição, já é possível corrigir pequenas imperfeições de alinhamento, tamanho, assimetria bilateral, diferença de cor, brilho e até mesmo textura dos elementos dentários.

Dentistas especializados lançam mão de seu arsenal de produtos modernos como moldes, câmeras fotográficas, flashs, programas de computador, um bom ceramista e além é claro de bom senso e experiência, para realizar essa transformação.

É importante procurar especialistas na área, pois são os mais aptos para indicar e principalmente realizar esse tipo de procedimento. A Clínica Renata Avighi, destaca-se em Piracicaba por trazer essa tecnologia com vários casos de sucesso.

 Agende uma avaliação conosco ou tire suas dúvidas pelo telefone (19) 3377 7932

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *