Skip to main content

Quanto tempo leva uma transformação de sorriso?

lentes de contato dental - sorriso após lente de contato dental

Hoje eu queria explicar quanto tempo leva pra concluirmos um caso de transformação de sorriso.

Eu no geral trabalho bem rápido, meus pacientes se surpreendem quando a gente conversa sobre duração de tratamento. Mas claro, depende de quantos dentes o paciente quer fazer. Tudo depende da complexidade do caso e do quanto o paciente quer mudar.

Quando a gente trabalha com uma transformação de sorriso, com as lentes de contato dentais, nós podemos fazer desde quatro elementos, normalmente na região superior anterior, até uma boca inteira.

Em geral, eu acabo trabalhando de oito a doze elementos. É muito comum o paciente fazer só os dentes superiores, assim já obtemos uma transformação grande. Normalmente os superiores surgem como a primeira queixa dos clientes.

Então, um caso de 10 elementos, que é um caso clássico de transformação de sorriso, eu levo mais ou menos de um mês e meio a dois meses para concluir. Podendo ser até menos, dependo da disponibilidade do cliente.

Bom, mas por que eu resolvi escrever isso para vocês?

Porque eu acabo tendo muita procura de pacientes que moram fora do Brasil. É muito comum o paciente brasileiro que mora fora, ou mesmo amigos desses brasileiros que gostaram de sorrisos que eu fiz, me procurarem para vir fazer o tratamento aqui. O Brasil é realmente referência em estética e em transformações com lentes de contato dentais, na verdade na odontologia em geral.

Então o paciente me pergunta quanto tempo ele precisa ficar aqui.

Quando nós combinamos melhor e é um caso de um paciente que já fez uma etapa inicial digital, por exemplo, conseguimos terminar em menos tempo, como uma semana. Mas pra uma paciente que vem e pode ficar por mais tempo ou mora aqui, eu sempre falo que o ideal é pelo menos um mês.

Então como funciona essa técnica?

1- Moldamos e fotografamos o paciente para o projeto inicial, digital ou não, e dentro de dez dias (digital eu levo 2 dias) mais ou menos aprovamos esse projeto, eu e o paciente (o cliente olha no espelho e vê se ele realmente gostou da transformação, é conhecido por mock-up).

2- Depois disso fazemos a transformação propriamente dita. Preparamos os dentes para receber as lentes: removemos todas as restaurações antigas se existirem, polimos os dentes e moldamos ou scaneamos para fazer as porcelanas dentais.

3- Depois de 7 a 10 dias podemos instalar, por exemplo, os dez elementos superiores em uma sessão só. São feitos todos os ajustes finais e liberamos o paciente.

4- Gosto de uma sessão final de ajuste e fotos.

Eu já cheguei a fazer casos de reabilitação para pacientes que moram fora em uma semana, por exemplo. Mas normalmente, para um paciente que tem tempo, que mora na região de Piracicaba, onde a Clínica Renata Avighi está, fazemos os atendimentos com mais intervalo. Se o paciente estiver disponível, eu acabo me comprometendo a fazer isso em mais ou menos um mês e meio, no máximo dois meses, quando a gente trabalha com um caso maior e mais complexo.

As pessoas se surpreendem com isso. Normalmente elas pensam que a transformação de sorriso vai levar seis meses para ser concluída, e não, eu já gosto começar e terminar o quanto antes.

Então, se você tem a expectativa de resolver o sorriso rapidamente, tem algum evento marcado, ou quer se organizar pra fazer isso para alguma ocasião importante, como o seu casamento por exemplo, saiba que é mais simples do que imaginava.

Nesses casos é muito importante que vocês se organizem e me procurem com uns dois meses de antecedência. Assim com certeza conseguiremos concluir tudo de uma maneira efetiva e entregaremos um sorriso perfeito em pouco tempo.

Pois bem, espero que você tenha compreendido o tempo necessário para uma

transformação de sorriso. Entre em contato com a Clínica Renata Avighi, em Piracicaba, se você não vê a hora de transformar o seu:

19 3377 7932

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *