Skip to main content

Sorriso para Casamento

Hoje eu vou mostrar para vocês mais um caso em que os detalhes fazem toda a diferença.

Há uma procura muito alta aqui no consultório por meninas que vão casar e querem que, no dia do casamento, o sorriso esteja perfeito.

Acho muito legal essa preocupação neste momento tão único em que todo detalhe importa e é essencial.

Em geral são pacientes com o sorriso já bonito e alinhado, mas que em momentos como de “selfies”, por exemplo, em uma foto sem tanta luz, fica mais perceptível se há um dente mais atrás ou alguma outra imperfeição. Hoje em dia a gente se nota muito mais porque se fotografa muito mais, né?

As queixas são simples e fáceis de resolver, mas fazem toda a diferença no sorriso final. Vou apresentar um caso para vocês.

Essa paciente tinha alguns detalhezinhos que poderiam deixar o sorriso dela ainda mais bonito se corrigidos: algumas manchinhas brancas, bem comuns em pacientes que usaram aparelho fixo, e a falta de harmonia entre lado direito e esquerdo superiores.

O lado direito tinha um nível gengival muito mais alto que o outro. Além disso, os dois dentes superiores centrais eram desalinhados em relação aos outros, bem mais para fora.

O processo de correção foi realizado pelo uso de alinhadores para ajustar a posição dos dentes superiores desalinhados, um bom clareamento, restauraçõezinhas nas manchinhas para escondê-las completamente e nivelamos o nível gengival esquerdo e direito.

Por fim, uma queixa desta paciente era a de que quando sorria, ela expunha muito a gengiva. Também já falamos deste assunto aqui no blog sobre sorriso gengival. Como esta paciente estará muito feliz no dia do seu casamento e vai dar sorrisos largos, optamos por relaxar um pouco este sorriso com o uso do botox no ponto específico do músculo elevador do lábio.

O sorriso gengival incomoda algumas pacientes principalmente quando querem usar batom vermelho que dá destaque para essa região.

No caso dela o resultado foi perfeito, pois ela se sentiu mais à vontade para usar a cor de batom que queria exibindo dentes alinhadinhos e brancos sem mostrar muito a gengiva.

Este caso mostra como corrigindo várias pequenas intervenções transformamos o sorriso de uma paciente que já era bonita em um sorriso perfeito. Assim ela poderá sorrir com tranquilidade no casamento.

Espero que vocês tenham gostado desse tema. Independente de casamento, se o que você busca é um sorriso harmonioso, conte com a Clínica Renata Avighi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *