Skip to main content

As lentes de contato dentais são naturais?

Antes e depois mantendo a naturalidade dos dentes

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu queria esclarecer uma das grandes dúvidas dos pacientes aqui na Clínica Renata Avighi, em Piracicaba. As lentes de contato dentais são naturais?

Sempre me perguntam se “O resultado da transformação com as lentes de contato dentais são naturais ou não?”

De uns dois anos pra cá tivemos um boom em relação às lentes de contato dentais. É muito difícil um paciente que venha até o consultório e nunca tenha ouvido falar sobre isso.

Normalmente, ele já vem procurando esse tipo de tratamento. Do meu ponto de vista, que estou totalmente inserida nesse contexto, compreendo o receio em que as pessoas têm que esse tipo de tratamento fique artificial.

Tenho acompanhado muitos casos de diferentes pessoas, inclusive pessoas da mídia, que a gente percebe que fez o sorriso e colocou as lentes em busca de um sorriso mais bonito e que, sim, muitas delas realmente ficaram com um sorriso artificial.

Às vezes muito grande, ou muito opaco, ou muito branco, ou tudo muito de um tamanho só, muito quadrado, enfim… Exagerado.

Isso realmente tem acontecido com frequência, principalmente com essas pessoas estão mais expostas e percebemos mais facilmente, notando o antes e depois delas, porque lembramos como elas eram antes das transformações.

Com esses exemplos, claro, eu entendo essa preocupação e a dúvida constante se as lentes de contato ficam naturais. As pessoas querem um sorriso mais bonito, mais alinhado e mais claro, mas temem fazer algo que fique artificial ou exagerado.

Aqui na Clínica Renata Avighi eu me preocupo igualmente com essa questão! Eu gosto do natural, e até pelo fato de eu gostar, acabo colocando a minha identidade nos meus casos, de que os tratamentos fiquem bem naturais.

Para mim, o importante é que o paciente venha até a clínica e saia daqui com um sorriso mais bonito e mais harmonioso e…imperceptível! Algo que fique natural a ponto das pessoas simplesmente acharem que aquele sorriso é bonito e não que aquelas lentes de contato foram bem executadas.

Eu mostro aos pacientes os casos que tenho feito nos últimos anos para que não haja dúvidas e gosto de explicar tudo antes de iniciar o tratamento. Eu sigo a tendência do natural.

É claro que quando trabalhamos com beleza e com pessoas a gente acaba seguindo rumos diferentes, porque cada um é de um jeito. Alguns gostam de mais claro, outros mais amarelinho, um quer maior, outro menor. As pessoas são diferentes, têm gostos diferentes e expectativas diferentes e eu preciso respeitar o que cada um me pede aqui.

Mas ainda assim a minha tendência é sempre fazer o mais natural possível. Sempre fazer um sorriso bonito e não lentes de contato bonitas.

Então, na minha opinião, isso é o que preza a odontologia estética atual: além de ser minimamente invasiva, caminhar para a naturalidade.

Se você é um paciente que tem vontade de transformar o seu sorriso e não procura esse tipo de tratamento porque tem o receio de ficar com o dente “estranho” e exagerado, talvez você deva realmente repensar as suas expectativas e conversar com a gente.

Existem profissionais que caminham, sim, para um dente mais bonito, harmonioso e natural e não o contrário. Uma dica seria acompanhar meus casos na página do Facebook, Instagram ou mesmo no site e tentar compreender como a clínica trabalha e se animar em fazer um tratamento estético para que saia daqui com um sorriso bonito e natural!

A minha intenção era esclarecer essas dúvidas demonstrando quando as lentes de contato dentais são naturais, ou quando são tratamentos estéticos exagerados. Por isso gosto de considerar que as lentes de contato dentais são naturais, sim!

Se você busca naturalidade no seu sorriso, pode contar conosco para uma transformação de sorriso. Entre em contato com a Clínica Renata Avighi:

19 3377 7932

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *