Skip to main content

Lente de Contato Dental tem idade para começar?

tratamento antes e depois com as lentes de contato dentais

Lente de contato dental é indicada a partir de que idade?! Hoje eu vou esclarecer essa que é uma das grandes dúvidas sobre lentes de contato dentais.

É muito comum para os meus paciente de 25 a 35 anos me perguntarem se eles não são muito jovens para usarem as lentes de contato dentais.

Esse questionamento me surpreende, por isso acho importante esclarecer. Principalmente porque alguns não entendem a relação entre ser jovem e a necessidade de realizar um tratamento estético.

As lentes de contato dentais são como o clareamento, um tratamento cosmético, para uma melhoria estética. Para harmonizar um sorriso na maioria das vezes já bonito. Melhorar e embelezar o que já está legal.

Diferente da reabilitação oral, feita com facetas ou coroas de porcelana, por exemplo, indicada para pacientes que já fizeram outros tratamentos anteriores que estão antigos ou não foram bem sucedidos. Nesses casos a transformação é mais complexa e intensa.

Por serem muito delicadas, as lentes de contato dentais são usadas para transformações mais sutis. Portanto é um procedimento totalmente indicado para pacientes jovens.

A partir de 18 anos. A procura maior na Clinica Renata Avighi é a partir dos 25 anos. Nessa idade normalmente o jovem já tem poder aquisitivo e autonomia para saber o que quer e buscar esse tipo de procedimento com mais convicção.

As pessoas me perguntam muito sobre desgaste. E já abordamos esse assunto aqui no blog.

A odontologia está cada vez mais evoluída, e desgastamos cada vez menos. A técnica das lentes é muito legal, precisa e controlada, então o desgaste é mínimo.

Por isso eu digo que não é um tratamento que precisa ter mais idade para fazer, porque você não vai perder os dentes para fazer as lentes de contato dentais. Seria impensável eu oferecer um tratamento em que o paciente possa perder os dentes ao longo da vida.

Claro que eu não indicaria qualquer tratamento que seja para o paciente perder o dente. O nosso foco é conservar, evoluir em saúde, com os dentes até o fim da vida.

Então eu explico isso para as pessoas que me procuram na Clínica Renata Avighi, em Piracicaba. Quando somos jovens queremos ser bonitos, estar bem, ter vitalidade, cuidar do cabelo, investimos em um corpo legal. E por que não cuidar dos dentes?!

Você vai deixar para cuidar dos dentes quando tiver 50 anos, quando a pele já não está mais legal, quando tudo já se transformou?! Para mim a época de deixar o dente perfeito, de se sentir bem, com auto-estima elevada é quando se é jovem. Depois disso talvez seja menos importante.

Por isso nunca é cedo para fazer as lentes de contato dentais. Claro que para os pacientes maiores de idade.

Para os pacientes da minha idade, na faixa dos 35 anos é com certeza a melhor época investir em sorriso ideal, perfeito. Claro, caso seja a sua necessidade, para se sentir mais feliz, melhor com a aparência, para tirar uma selfie legal, para estar de bem com a vida.

A juventude não volta e por isso estar mais bonito nessa fase é saber aproveitar esse período da vida.

Essa é minha dica de hoje! Ficou alguma dúvida? Quer fazer uma avaliação?

Entre em contato com a Clínica Renata Avighi, em Piracicaba. Vamos cuidar da beleza do seu sorriso:

19 3377 7932

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *