Skip to main content

Qual a idade limite para implantes dentais?

senhora sorrindo - implantes dentais

Hoje eu quero esclarecer para vocês sobre qual é a idade limite para fazermos implantes dentais.

Um das grandes dúvidas dos meus pacientes da terceira idade é se eles ainda podem fazer implantes.

Eu atendo muitos pacientes acima dos 60, 70 e 80 anos. Muitas vezes, eles estão infelizes com o sorriso ou com as próteses móveis.

É muito comum o paciente de 70 anos usar prótese total ou prótese removível, por ser o que havia de solução reabilitadora há alguns anos. Muito comum a insatisfação de ainda hoje, com tantos novos recursos, usarem esse tipo de prótese.

Existe muita informação sobre o que são os implantes dentais. A televisão e a internet exibem amostras diárias e simples sobre a instalação e indicação dos implantes dentários.

Por isso é comum o paciente chegar ao consultório, na Clínica Renata Avighi, em Piracicaba e perguntar se ele ainda tem idade para esse tipo de tratamento.

A boa notícia é que não há idade limite para sua instalação. O mais importante é que o paciente tenha um quadro estável de saúde. Com pressão arterial e diabetes, mesmo que existentes, estejam controladas.

O uso diário de alguns medicamentos, como por exemplo o Ácido Acetilsalicílico (ASS), muito usado em quadro de controle de alguma alteração cardíaca, pode ser  temporariamente suspenso durante o período de cicatrização após a cirurgia. A comunicação entre o dentista e o cardiologista é imprescindível nesses casos.

É um processo muito simples. Essas enfermidades são normais na terceira idade, mas é importante que estejam controladas e bem acompanhadas pelo geriatra.  

Muito comum o meu atendimento de pacientes com mais de 80 anos para fazer implante. E finalmente realizar o sonho de livrar-se daquelas pontes móveis, ou reabilitar aquele dente perdido, ou até mesmo fixar próteses antigas e soltas.

Nunca é tarde para investir em qualidade de vida, em segurança para mastigar, em um sorriso novo. E isso muitas vezes isso só é possível com implantes dentais,  para os pacientes mais velhos.

Por isso, eu quero encorajar vocês. É realmente possível, com um acompanhamento do médico e do dentista juntos, podermos sim instalar os implantes dentais nesses pacientes, desde que eles tenham qualidade óssea.

Poder instalar implantes para devolver qualidade de vida e um sorriso perfeito para esses pacientes é maravilhoso. Eles merecem, depois de tantos anos, finalmente se livrar das próteses indesejadas e sorrir com segurança.

Nos preocupamos com a sua qualidade de vida e o seu sorriso. Entre em contato com a Clínica Renata Avighi, em Piracicaba:

19 3377 7932

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *