Skip to main content

Aparelho Invisível, tratamento simples e eficiente. Veja como funciona:

aparelho invisível alinhador dentes

Aparelho Invisível, um tratamento tão simples que oculta a sua grande eficiência.

Aqui em Piracicaba, na Clínica Renata Avighi, estamos sempre preocupados em proporcionar conforto e tecnologia para os nossos pacientes conquistarem resultados surpreendentes em saúde e estética. Uma das novidades que você não pode deixar de conhecer são os alinhadores.

Como é uma tecnologia nova, recebemos muitas dúvidas a respeito do tratamento com os aparelhos ortodônticos invisíveis. Então vamos apresentar o que é e como funcionam os alinhadores. E explicar o porquê de ser a melhor opção para corrigir dentes desalinhados e apinhados.

O aparelho invisível nada mais é do que uma sequencia de moldeiras de acetato, confortáveis e projetadas para corrigir a falta de harmonia no sorriso. Devem ser instaladas nos dentes pelo paciente e usadas durante a noite e dia todo e apenas retiradas para atividades como comer e escovar os dentes.

Muito indicado para correções de alinhamento menores, principalmente da região inferior, que geralmente apinha com a idade. Outra indicação é para a recidiva, quando o paciente já usou aparelho mas o dente voltou a entortar.

Primeiro, é realizada uma moldagem de como o dente está e então fazemos um projeto de como nós pretendemos que ele fique ao final do tratamento. Esse planejamento é realizado através de softwares especializados e o ortodontista responsável por elaborar a movimentação dentária necessária para chegarmos ao resultado final.

Assim, temos a programação do sorriso a partir de como ele está e o controle de como ele ficará. Aprovado pelo dentista e paciente, são prensadas as moldeiras de acetato.

Para cada paciente, montamos um kit de moldeiras, que será trocada a cada 15 dias durante o tratamento, de acordo com a sua progressão. E essas moldeiras já irão fazer com que os dentes se alinhem na posição desejada.

Esse processo vai cumprir a mesma função do que era feito pelas antigas pecinhas e elásticos colados nos dentes. E quais as vantagens? Muitas

Diversas pessoas não gostam de usar aparelho e acabam nem pensando em corrigir alguns aspectos do sorriso. Seja pela falta de estética, o longo tempo de uso, ou porque o aparelho convencional realmente incomoda e machuca.

O aparelho invisível é realmente discreto. Socialmente muito aceitável, imperceptível. Ele é removido para comer, o que não gera nenhum desconforto durante as refeições. E também retirado para escovação, facilitando a limpeza dos dentes.

Não existe o atrito do fio e do elástico, o que torna a movimentação em alguns casos bem mais rápidas do que com o aparelho comum.

Um tratamento simples como o alinhamento dos dentes inferiores, que comumente entortam com o passar do tempo, em alguns casos pode ser concluído com sucesso em 3 meses.

Eficiência, rapidez de tratamento, higiene, estética e simplicidade fazem com que o aparelho invisível seja a melhor alternativa para a correção dos dentes.

Você ainda tem alguma dúvida, deseja conhecer e realizar o tratamento? Agende uma avaliação:

(19) 3377 7932

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *