Skip to main content

Alinhadores finalizados com Clareadores e Resinas

Hoje eu quero conversar com vocês sobre três técnicas que tenho usado muito no consultório: Alinhadores finalizados com clareamento dental e restauração dos dentes desgastados com resinas compostas.

Vou exemplificar com o caso de uma paciente que veio ao consultório com uma queixa desses pequenos detalhes, que quando corrigidos, fazem toda a diferença no sorriso. Tenho muito paciente jovem que a queixa é apenas estética.

A boa notícia é que temos muitas alternativas super legais, modernas, rápidas e práticas para ficar com o sorriso perfeito e perder a vergonha de postar fotos na internet.

Essa paciente tinha o dentes bem desgastadinhos nas pontas pelo fato de ter uma oclusão não tão adequada. Assim, com o passar do tempo, o dente sofre o desgaste por estar na posição errada.

Os dentes superiores dela também estavam um pouco tortinhos. Então precisávamos alinhar estes dentes e restaurar o desgaste.

Diante desse cenário, optamos pelo tratamento com os alinhadores, como já apresentei aqui em outros momentos. Produzimos um arquivo digital a partir dos modelos dela. Nesse arquivo simulamos os movimentos que serão necessários para alinhar.

A primeira etapa foi concluída, mas ainda faltou corrigir um pouco a inclinação dos dois centrais. Seria então necessário um refinamento do Alinhador.

Neste caso, junto com a paciente, decidimos pela correção da inclinação direto com resinas compostas, já que já iríamos usa-las para recobrir os desgastes das pontinhas.

Então, a próxima etapa foi o clareamento e depois as resinas, já com a cor final correta.

Essa é uma super indicação! Tenho feito muito a associação desses três tratamentos para pacientes jovens… dá muito certo, de um jeito fácil e rápido, solucionando em poucos meses.

Espero que tenham gostado do tema. A Clínica Renata Avighi está preparada para atender você e te ajudar no sonho do sorriso perfeito.

Entre em contato: 19 3377 7932

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *